domingo, 15 de agosto de 2010

Lição bem estudada!

Benfica 1-2 Académica

Hoje no Estádio da Luz assitiu-se a uma Académica de elevada qualidade! Não foi com medo enfrentar o Benfica. Foi uma equipa muito bem organizada e acima de tudo teve um espírito de entrega ao jogo fenomenal. Por outro lado, o Benfica mostrou não estar nada bem defensivamente. Sidnei fez uma exibição para esquecer... Depois deste jogo o objectivo de Jorge Costa, levar a Académica para o próximo nível, é bem possível.
Quanto ao jogo, Miguel Fidalgo abriu a contagem aos 26' com um cabeceamento após livre muito bem batido por Diogo Valente. O 1-0 manteve-se até ao intervalo, numa 1ª parte que Jesus considerou de grande domínio benfiquista... No segundo tempo o Benfica entrou melhor. Quem não entrou bem foi Addy que foi expulso por acumulação num abrir e fechar de olhos. O Benfica empatou por Jara aos 62'. Mas quando o Benfica já só pensava no ataque e todos já pensavam no empate, Jorge Costa lançou Júnior Paraíba, que iniciou uma "cavalgada" fenomenal, que levou a Briosa ao golo. E que golo! O melhor da Liga até ao momento. Laionel rematou bem fora da área a bola que viria a bater no poste antes de entrar.
Final de um jogo em que há que dar todo mérito à Académica, mas também de destacar a falta de sorte dos encarnados.

Melhor em campo: Diogo Melo. Gostei muito da exibição deste médio ex-Portimonense. Grandes desarmes e muita segurança a jogar a bola.

Sem comentários:

Enviar um comentário