quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Ronda pela jornada Internacional

República da Irlanda 0-1 Argentina
Inglaterra 2-1 Hungria
Alemanha 2-2 Dinamarca
Ucrânia 1-1 Holanda
Suécia 3-0 Escócia
Rússia 1-0 Bulgária
Coreia do Sul 2-1 Nigéria

Assim regressaram algumas selecções após o Mundial. Sem resultados surpresa.
A Argentina foi a Dublin vencer a selecção da Rep. Irlanda com um golo do ex-Benfica Angel Di María. Giovanni Trapattoni foi a grande ausência do jogo por ter sido hospitalizado.
A Hungria surpreendeu em Wembley, pois foi a primeira equipa a marcar, com um autogolo de Jaglieka, mas com um Steven Gerrard endiabrado, a Inglaterra beneficiou de um bis do médio do Liverpool.
Depois do 3º lugar conquistado na África do Sul, a "Mannschaft" empatou com a Dinamarca, Joachim Löw utilizou uma equipa B.
A vice-campeã do Mundo empatou em Kiev. A laranja mecânica marcou primeiro por Lens, mas dois minutos após empatou Oleksandr Aliyev para a Ucrânia.
A Suécia após ter falhado o Mundial vingou-se na Escócia, com uma magnífica exibição de Zlatan Ibrahimovic.
A Rússia que ficou afectada por perder o playoff de acesso ao Mundial com a Eslovénia, parece estar disposta a dar a volta à situação, na estreia de Dick Advocaat, Roman Shirakov ofereceu ao seu seleccionador o golo da vitória.
Finalmente, a Coreia do Sul bateu a Nigéria em casa. Más notícias para a selecção africana, que de facto não anda a ter os melhores desempenhos. Longe vai ficando a geração de Okocha, West, Ikpeba e Babayaro, que Obi Mikel e companhia não conseguem fazer lembrar.

Mas mais triste que o mau momento da Nigéria é a Federação Portuguesa de Futebol. Enquanto que todas as selecções estão a preparar a fase de qualificação para o Euro 2012, Carlos Queiroz está ocupado a responder perante a justiça de uma coisa rídicula! Mas a culpa não é de Queiroz, é da Federação que está a tentar denegrir a imagem do actual seleccionador.

Sem comentários:

Enviar um comentário