segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Supertaça de Portugal 2010

FC Porto 2-0 SL Benfica

O Porto venceu a Supertaça pela 2ª vez consecutiva. Foi então o primeiro teste de André Villas Boas, aprendiz de Mourinho, que apesar de ter feito uma pré-época pouco famosa, mostrou que o Porto está ao nível do Benfica de Jesus, fazendo acreditar os adeptos portistas que este ano o título pode voltar para a Invicta.
O jogo começou logo com um golo apontado por Rolando ao minuto 3, na sequência de um canto. O Porto mostrou-se superior ao Benfica ao longo do jogo, com destaque para as iniciativas de Varela, que parece estar em grande forma depois da lesão. O Benfica aos poucos foi conseguindo equilibrar o jogo, com Fábio Coentrão a ser o elemento chave das águias. mas ao Benfica faltou um Carlos Martins mais interventivo... Airton também esteve muito apagado, não sei se terá "roubado" o lugar a Javi Garcia... Ao minuto 67, Falcao matou o jogo, com uma belíssima jogada de Varela pela esquerda, que assistiu o colombiano para o golo que iria sentenciar a partida.

Melhor em campo: Silvestre Varela. Muitos apontam Hulk como a principal figura deste Porto, mas pelo que vi Varela acaba por ser um jogador mais de equipa, fazendo jogar, enquanto que Hulk limita-se a rematar para onde está virado. Também há que destacar o jogo enorme que Fernando fez, mostrando-se um senhor no meio-campo defensivo dos dragões.

Há ainda que destacar a insegurança que Roberto apresenta entre os postes da baliza encarnada, no jogo de Sábado mais uma vez não convenceu...

Fica ainda a dúvida da eventual saída de Raul Meireles, que para mim fica um pouco adiada, pois foi colocado em campo, e verdade seja dita, o homem está em má forma... 

Sem comentários:

Enviar um comentário