quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Voltou o "joga bonito"

Estados Unidos 0-2 Brasil

A canarinha deu cartas em terras de tio Sam. Mano Menezes podia ter tido um resultado muito mais dilatado na sua estreia. Parece que a canarinha do tempo de Ronaldo, Ronaldinho, Roberto Carlos e Robinho, pode estar de regresso, onde apenas se mantém uma estrela: Robinho. O resto do elenco é agora substituído por: Neymar, Ganso e André Santos.

Em relação ao jogo que dizer... claro domínio sul-americano num estádio com lotação esgotada para ver o Soccer. O Brasil apenas chegou à vantagem ao 29' com um golo do pequeno Neymar de cabeça, após um cruzamento milimétrico do lateral esquerdo André Santos. O "escrete" viu-lhe ser anulado um golo, e bem, numa trapalhada que Alexandre Pato protagonizou, fazendo uma placagem a Tim Howard... Pato entrou no espírito do Futebol Americano ao fazer um "touchdown"... Mas mesmo antes do intervalo, Ramires isola Pato perante Tim Howard e o jogador do Milan com uma rápida mudança de velocidade, deixa Howard nas "couves" e factura. Na 2ª parte os Estados Unidos vê um golo ser-lhe anulado, Michael Bradley, filho do seleccionador Bob Bradley, cabeceia para o fundo das redes, mas o médio norte-americano estava em posição irregular. Perto do final ainda um belo remate protagonizado por Ganso, que sem dar muito balanço ao pé, manda um míssil ao poste da baliza norte-americana.

Melhor em campo: Neymar. Este craque vai ser o melhor jogador do Mundo! Fez uma estreia de sonho pela canarinha, fazendo vibrar com as suas maravilhosas fintas e a sua rápida forma de jogar.

Destaque ainda para a excelente exibição de David Luiz, que se mostrou bastante sólido.
No lado dos Estados Unidos, face à ausência de Clint Dempsey, Landon Donovan fez uma exibição muito discreta.

Mano Menezes deve ter ficado a pensar como é que Dunga não levou certos e determinados jogadores, porque pelo que vi ontem, com esta equipa limpavam a Holanda e tudo o que mais aparecesse!

Sem comentários:

Enviar um comentário